Sexta-Feira

19 de Abril de 2024

Novidades Obras no Hélio Jatobá chegam a nova fase e Defesa Civil visita moradores

São Miguel dos Campos

Obras no Hélio Jatobá chegam a nova fase e Defesa Civil visita moradores

Foi iniciada, durante esta semana, a macrodrenagem, no Hélio I

Após o encerramento da microdrenagem na obra, referente à 1ª etapa, de drenagem, saneamento e pavimentação, no Loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, foi iniciada durante esta semana, a macrodrenagem, no Hélio I. Esta nova fase conta com assentamento de aduelas de concreto (1,5x1,5), com valas abertas de 3m de largura.

Aduelas de concreto, que também conhecidas como tubos celulares, são peças pré-moldadas em concreto armado com seções retangulares ou quadradas, abertas ou fechadas normalmente aplicadas em galeria pluvial, canalização de córregos e afins para o escoamento de água ou esgoto.

Devido à intensidade dessa fase, por conta das máquinas de grande porte, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), escalou representantes da Defesa Civil Municipal para realizar visitas aos moradores das ruas que estão recebendo a ação. O objetivo das visitas foi informar sobre a obra, além de checar e registrar o estado das moradias.

Dessa forma, danos que possam vir a acontecer devido a esta etapa, como rachaduras, serão resolvidos pela Seinfra.

Os moradores agradeceram a visita e a preocupação da Prefeitura, além do aceleramento da obra.