Sexta-Feira

Novidades Mutirão social atende vítimas das chuvas em São Miguel dos Campos

São Miguel dos Campos

Mutirão social atende vítimas das chuvas em São Miguel dos Campos

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira (08), o mutirão social, em São Miguel dos Campos, no Colégio Municipal Esther Soares Torres, que está ofertando a emissão de documentos às vítimas das fortes chuvas.

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça - CAOP e das Promotorias de Justiça de São Miguel dos Campos, em parceria com a Prefeitura, estão promovendo esta ação, que ocorrerá até às 16h. Os moradores de São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia e Roteiro, que ficaram desabrigados/desalojados por conta das fortes chuvas estão sendo atendidos.

Representando os municípios, o prefeito George Clemente explicou a finalidade do mutirão. “Devido aos danos humanos, materiais e ambientais, muitas vítimas perderam, inclusive, suas documentações, por isso, o Ministério Público do Estado de Alagoas uniu diversas instituições nesta ação, e nós estamos aqui, apoiando esta causa”, frisou Clemente.

Estiveram presentes representantes dos órgãos públicos e da gestão municipal. A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentou no evento.

O Procurador-Geral da Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque representou as instituições e falou sobre a ação. “Estaremos onde os cidadãos precisarem de nós e da nossa ajuda. Estamos unidos para solucionar esses problemas. Agradeço a todos que aqui estão”, concluiu.

Estão sendo ofertados os seguintes serviços: Emissões de Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, CPF e serviços de saúde, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinações, encaminhamentos ou realização de consultas, exames e serviços de bem-estar e beleza.