Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Feira da Ponte será realizada nos dias 03, 04 e 05 de abril; confira a programação completa

São Miguel dos Campos

Feira da Ponte será realizada nos dias 03, 04 e 05 de abril; confira a programação completa

A estrutura para a Feira da Ponte 2023 já está montada na Praça Multieventos de São Miguel dos Campos. Bancas de madeira sendo transportadas e um movimento diferente no Centro miguelense nos últimos dias são a prova da construção de um dos maiores e mais antigos eventos de São Miguel dos Campos e região, que está voltando e completará 191 anos. Ela será realizada na próxima semana, nos dias 03, 04 e 05 de abril.

Com uma expectativa de 1.500 comerciantes (de acordo com dados da Secretaria Municipal de Administração e Finanças), de diferentes estados e cidades alagoanas, e que vendem os mais variados produtos (de bacia de plástico a roupas, passando por bijuterias e alimentos), a Feira promete ser um atrativo na Semana Santa miguelense, além de movimentar a economia local.

A programação da Feira da Ponte contará com atrações artísticas e musicais do município, além de uma organização para dar segurança e comodidade a todos - com cabines da Polícia Militar, Guarda Civil e Secretaria de Saúde. 

De acordo com a Prefeitura, todos os cuidados e os mínimos detalhes estão sendo planejados para criar um ótimo ambiente para os feirantes miguelenses, para os feirantes que vêm de fora e para todos que comparecerem a este grande evento.

O prefeito George Clemente falou sobre a Feira. “Nossa Feira da Ponte é um símbolo da história, cultura e tradição de São Miguel dos Campos. Vamos comemorar seus 191 anos. Além de todos os objetos comercializados, ela também reunirá música, apresentações folclóricas e culinária, evidenciando a cultura miguelense durante seus três dias de realização. Estamos aguardando milhares de visitantes neste grande evento”, frisou.

FEIRA DO PEIXE

Bacalhau, camarão, e diversos tipos de peixes e mariscos, comercializados na também tradicional Feira do Peixe, poderão ser garantidos na quarta-feira (05), para a Sexta-feira Santa, no pátio do Mercado Público. 

Confira a programação de apresentações completa:

Segunda-feira - 03/04

 NOITE

TRIO SAUDADE

GAL SHOW 

STAND UP DO BEBEZÃO - TAL PAI, TAL FILHO!

SARAL MUSICAL DO IFAL 

ISRAEL D’LUCA

ELIAS NETO


Terça-feira – 04/04

NOITE

JURUNAZANN E NEIDE GIRL 

MODA DE VIOLA (JOÃO PROCÓPIO E NEILDON MARCELINO)

BANDA DE MÚSICA MAESTRO BRÁULIO PIMENTEL 

MINISTÉRIO RECOMEÇAR

TAIEIRA NAIR DA BERTINA

HENRIQUE SANTANA

VALDERÍ JR.


Quarta-feira – 05/04

MANHà

BANDA DE PÍFANO (PADRE CÍCERO DE TAQUARANA) 

TRIO SAUDADE

APRESENTAÇÃO GUARDA MIRIM 


NOITE 

CANGACEIROS DO FORRÓ

RODRIGO DANTAS

APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DA SEIJPAZ

VAQUEIRO E O BOI BUMBÁ

QUARTETO DE SAX

IRMÃ LUCILENE

MATHERIA SHOW

WELLBERT TELES