Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Exposição na Casa da Cultura de São Miguel dos Campos resgata a tradicional Feira da Ponte

São Miguel dos Campos

A Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel dos Campos não esqueceu a tradicional Feira da Ponte, e a partir desta segunda-feira (29), estará revivendo um pouco desse, que é um dos maiores e mais longínquos eventos do município, com uma exposição na porta Casa da Cultura.

Materiais feitos de barro, roupas, utensílios domésticos e fotos de edições passadas da Feira estão colorindo e dando um clima especial à Casa da Cultura. Os produtos e objetos não são para serem comercializados, mas podem ser apreciados por todos. A equipe da Cultura também confeccionou bonecos e uma decoração especial, além de estar animando a exposição, com música e apresentações, seguindo os protocolos da Covid-19.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, falou sobre a exposição. “Mesmo com a pandemia, as tradições miguelenses não ficarão esquecidas. A arte de nossa terra e o trabalho dos artistas terão espaço nesta Semana Santa. Convido a quem estiver passando pela Casa da Cultura, para dar uma olhadinha na exposição e reviver um pouco da nossa querida Feira da Ponte. Fico muito honrado com a equipe que está compondo a Secretaria, pelo empenho e pela dedicação de todos. É uma alegria imensa! Parabenizo a todos os envolvidos”, frisou.

A FEIRA DA PONTE

Símbolo da história, cultura e tradição de São Miguel dos Campos, a Feira da Ponte surgiu há mais de um século, quando o Rio São Miguel era a única rota para a escoação e importação de todas as mercadorias comercializadas e/ou produzidas neste município.

A Feira, que além de todos os objetos comercializados, também já reuniu música, apresentações folclóricas e culinária, resgatando a cultura miguelense durante seus três dias de realização. A Feira da Ponte há décadas é uma referência e faz parte dos grandes eventos de cunho popular do Estado, sendo sempre lembrada e aguardada pelos alagoanos.