Prefeitura de São Miguel dos Campos

Terça-Feira

18 de Junho de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Contagem regressiva: “Em Alagoas, São João é São Miguel” começa na próxima sexta, 23

São Miguel dos Campos

Contagem regressiva: “Em Alagoas, São João é São Miguel” começa na próxima sexta, 23

A saudade e a espera acabarão em poucos dias: O “Em Alagoas, São João é São Miguel” será iniciado na próxima sexta-feira (23). De 23 a 29 de junho, São Miguel dos Campos receberá forrozeiros do Brasil inteiro no espaço dedicado ao evento, que conta com uma superestrutura e uma cobertura que faz desse, o maior evento junino coberto do mundo.

Além dos artistas nacionais, regionais e da terra, também ocorrerá apresentações de quadrilhas juninas de diferentes cidades alagoanas, que irão abrilhantar, ainda mais, a festa.

O prefeito George Clemente reforçou o convite e falou sobre os preparativos. “A nossa expectativa é receber, por dia, uma média de 20 mil pessoas na Praça Multieventos para curtir a programação. E já estamos sentindo os reflexos positivos dessa grande festa, como no comércio que aumentou as vendas nos últimos dias. Estamos preparando tudo com muito cuidado e carinho. Aguardo todos vocês!”, disse.

De acordo com lojistas e comerciantes, o movimento e as vendas aumentaram consideravelmente desde o início do mês e têm certeza que aumentará ainda mais na próxima semana.

A edição desse ano também contará com novidades, como a Vila do Forró e o São João Kids, com a banda Lupi. O Concurso de Culinária e o espaço de alimentação “Sabores Juninos” completam a programação. A organização destacou o cuidado especial com a segurança de todos, com o objetivo que a festa ocorra em paz. 

Veja abaixo a relação com a programação completa:

Dia 23: 

Às 18h: INAUGURAÇÃO DA VILA DO FORRÓ;

Às 19h: QUADRILHA JUNINA: LUAR DO CAMPO DE CAMPO ALEGRE E QUADRILHA JUNINA: XODÓ E XAMEGO DE RIO LARGO.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES, A PARTIR DAS 21h:

* HENRIQUE SANTANA

* CLÁUDIO RIOS

* RAQUEL DOS TECLADOS

* e BABY SOM

 

Dia 24:

A partir das 19h: QUADRILHA JUNINA: DONA DADÁ, DE MACEIÓ E QUADRILHA JUNINA: GIBÃO DE COURO, DE PILAR.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES, A PARTIR DAS 21h:

* ELIAS NETO

* CELSINHO

* GALÃ

* e NODA DE CAJU

 

Dia 25:

SÃO JOÃO KIDS, a partir das 17h, COM A BANDA LUPI ANIMANDO A FESTA! E MAIS: A QUADRILHA AURORA BOREAL, DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES,  A PARTIR DAS 21h:

* WELLBERT TELES

* MATHERIA SHOW

* JORGE DE ALTINHO

* MICHELE ANDRADE


Dia 26:

A partir das 18h, COCO DE RODA: SÃO MATHEUS DO BENEDITO BENTES, DE MACÉIO/AL; QUADRILHA JUNINA: OLHOS DA LUZ, DE SANTA LUZIA DO NORTE E QUADRILHA JUNINA JOVEM DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES, A PARTIR DAS 21h:

* CIDINHA SHOW

* ALCYMAR MONTEIRO

* CAVALEIROS DO FORRÓ

* IGUINHO E LULINHA

Dia 27:

A partir das 19h: TEREMOS O FESTIVAL DE CULINÁRIA, COM AQUELE SABOR ESPECIAL E REGIONAL PARA TODOS! E AINDA A QUADRILHA JUNINA: LULA DE BAIÃO, DE TEOTÔNIO VILELA E A QUADRILHA JUNINA: FLOR DE CHITA, DE MACEIÓ.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES, A PARTIR DAS 21h:

* MARCYNHO SENSAÇÃO

* DORGIVAL DANTAS

* NADSON O FERINHA

 Dia 28:

A partir das 19h, na VILA DO FORRÓ: GAL SHOW; QUADRILHA JUNINA: SHOW NORDESTINO, DE MARECHAL DEODORO E QUADRILHA JUNINA: BALÃO NORDESTINO, DE BOCA DA MATA.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES, A PARTIR DAS 21h:

* GLEYSON VAQUEIRO  

* TATY GIRL

* TARCÍSIO DO ACORDEON

Dia 29:

A partir das 19h, na VILA DO FORRÓ: MARCOS DA SOFRÊNCIA; QUADRILHA JUNINA: JUNINA PÉ DE SERRA ALAGOANA, DE MACEIÓ E QUADRILHA JUNINA: RODA DE FOGO, DE MURICI.

E NO PALCO DAS GRANDES ATRAÇÕES, A PARTIR DAS 21h:

* VALDERÍ JUNIOR  

* LIMÃO COM MEL

* JOÃO GOMES


EM ALAGOAS, SÃO JOÃO É SÃO MIGUEL

Desde 2019 sem ser realizada e com mais de 30 anos de história, a principal festa popular de São Miguel dos Campos já tem um lugar cativo no coração de cada miguelense.

 A arte, a cultura e as tradições estão mais vivas do que nunca. Dessa forma, em 2023, a Praça Multieventos estará, novamente, lotada de festeiros e forrozeiros, e o forró não será esquecido.