Quarta-Feira

08 de Maio de 2024

Novidades CAPS ad 24h, Unidades de acolhimento, nova sede para a Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz e píer são inaugurados

São Miguel dos Campos

Sorteio do "Esquenta São Miguel" premiou 29 pessoas

Mais novidades para São Miguel dos Campos: o prefeito George Clemente, o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas e os secretários municipais inauguraram na tarde desta quarta-feira (29), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD III 24h Raul Correia dos Santos e as duas Unidades de Acolhimento: 1 Masculino (“João Terto dos Santos Filho”) e 1 Feminino (“Malu Moura”).

O CAPS ad III Álcool e Drogas possuirá atendimento de acolhimento noturno e observação; funcionamento 24h; todas faixas etárias; transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.

A Unidade de Acolhimento oferece cuidados contínuos de saúde, com funcionamento de 24 horas e em ambiente residencial; objetiva oferecer acolhimento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes de uso de crack, álcool e outras drogas, de ambos os sexos, acompanhadas nos CAPS, em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e protetivo de caráter transitório.

As famílias dos miguelenses que nas Unidades receberam homenagens do prefeito, do vice, da secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, da deputada estadual Fátima Canuto, e dos vereadores.

Fechando as inaugurações, a nova sede da Secretaria da Infância, da Juventude e da Promoção da Paz (SEIJPAZ) e a nova sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram entregues  à população.

O secretário estadual de Infraestrutura, Mauricio Quintella, e o deputado federal Sérgio Toledo também participaram das inaugurações.

A Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz tem com objetivo gerir as políticas públicas voltadas à criança, ao adolescente e ao jovem através de ações, programas e projetos.

Inicialmente, serão atendidas 100 crianças no Projeto Novo Horizonte e 40 jovens atendidos no Programa Qualifica Mais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão deliberativo e em forma de colegiado, que fiscaliza as politicas públicas para crianças e adolescentes.

Fechando as comemorações dos 520 anos do Rio São Miguel e os 157 anos de Emancipação Política com a inauguração do píer e do projeto de revitalização do Rio São Miguel (tributo aos Caetés).

“E aí, estão preparados para embarcar em um percurso que une aventura, cultura, meio ambiente e diversão? É isso mesmo. Voltamos ao passado para criarmos o nosso futuro. Com prosperidade, esperança e amor”, afirmou o prefeito George Clemente.

Para o sorteio do “Esquenta São Miguel”, que agitou o comércio miguelense nos últimos meses e reuniu mais de 600 mil cupons, para 29 prêmios, a animação ficou por conta de apresentações culturais, como a Taieira, e da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel. O cantor miguelense Valderí Junior e os bailarinos Rita Moreira e Marcos também se apresentaram.