Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Novidades 1 dia das Comemorações da Emancipação Política contou com inaugurações e show católico

São Miguel dos Campos

Dando início à programação em comemoração aos 158 anos de Emancipação Política e aos 521 anos da descoberta do Rio São Miguel, neste domingo (25), foi inaugurado o Centro Nutricional Lindinalva Maria da Conceição; a extensão da UBS Adailton Barbosa; e a Arena Esportiva Henrique dos Santos Félix; para os miguelenses residentes na Chã do Coité e em sítios da região.

O prefeito George Clemente e o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas estiveram presentes nas inaugurações, que contou com a participação da gari Eliane (“Sorriso”), representando todos os moradores da Chã do Coité, e também com representantes das famílias dos homenageados.

“Tivemos um dia especial repleto de momentos emocionantes. Inaugurações, torneios, distribuição de alimentos, cestas básicas e muita oração e fé com alegria, celebrando o amor de Deus, de Jesus Cristo e de Nossa Senhora. Agradeço a todos que acreditam em nosso trabalho. Estamos fazendo o melhor para cada miguelense! E ainda faremos muito mais”, afirmou o prefeito.

Através do Centro Nutricional, 120 famílias serão beneficiadas e, a partir de agora, não precisarão se deslocar à zona urbana para terem acesso à alimentação distribuída diariamente pela Prefeitura.

O Centro Lindinalva conta com uma estrutura moderna para gerar comodidade e conforto à comunidade. O cardápio é composto por pão, leite, arroz doce, munguzá e sopa. Além dos alimentos, os serviços da Assistência, como o Cadúnico, cartão do Idoso e o Auxílio Brasil, também serão ofertados.

Dando continuidade às inaugurações, ocorreu a entrega da extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Adailton Barbosa de Carvalho.

A extensão da Unidade Básica de Saúde Adailton Barbosa, que leva o nome do farmacêutico miguelense, atenderá 187 famílias, ou seja, centenas de miguelenses, através de atendimentos Médicos, de enfermagem, e odontológicos. Serviços como pré-natal, citologia, vacina, curativos, Hiperdia, puericultura, e testes rápidos também serão ofertados, além de visitas domiciliares. A UBS funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Finalizando as inaugurações deste domingo (25), foi entregue a Arena Esportiva Henrique dos Santos Félix. A Arena atenderá todos os moradores do Coité e demais moradores de São Miguel dos Campos, e conta com áreas para 4 modalidades (futevôlei, tênis de mesa, travinha e futmesa). Abrindo as atividades, ocorreu o Torneio de Travinha e, logo após, o Torneio de Futvôlei. Os participantes foram premiados e contemplado com medalhas e troféus.

Para encerrar o dia, um super show com Thiago Brado e o Ministério Magnificat reuniu milhares de pessoas e animou os fiéis na Praça Multieventos.