Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza troca de tubulação do sistema de água

SAAE

A nova tubulação [é de ferro e tem maior durabilidade, além de evitar a falta de água nos bairros (quando os canos estouram).

Com o objetivo de melhorar o fornecimento e priorizando a boa prestação de serviços aos cidadãos miguelenses, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou esta semana a obra para trocar uma parte da tubulação da ladeira da rua do Cemitério. Os motivos para a substituição foram os seguintes: o longo tempo de uso que causou desgastes insanáveis no antigo material (“defofo”); o desperdício de água causado por pequenas fissuras desse material e a consequente garantia de saúde e segurança à população.

A tubulação, hoje de “defofo”, será substituída por canos de ferro que é um material mais resistente e de melhor qualidade. Segundo informações do SAAE, com a tubulação de “defofo”, quando acontece algum problema na tubulação, ainda é preciso escavar toda a região e interromper o fornecimento de água, para que o problema seja solucionado. Já com a tubulação de ferro, isso não será mais necessário.

A tubulação de ferro tem maior durabilidade, além de evitar a falta de água nos bairros (quando os canos estouram). Segundo o diretor do SAAE, Alfredo Ferro, o objetivo é dar melhor qualidade na tubulação e diminuir a falta de água causada pela quebra de canos.

“Essa região já estava precisando dessa troca há muito tempo. Os tubos de defofo sempre estouravam, parando o trânsito e gerando falta d’água devido à realização dos serviços de conserto. Agora, com a nova tubulação, isso não acontecerá mais”, explicou o diretor.

O prefeito George Clemente visitou as obras e garantiu que, em breve, o serviço será concluído. “Vale ressaltar que a nova tubulação permitirá um maior fluxo, e o novo material pode chegar a mais de 50 anos de vida útil, sendo mais resistente e evitando desgastes e possíveis faltas d’água com o estouro dos canos, como vem acontecendo. Nosso objetivo é revitalizar essa tubulação e melhorar o serviço”, afirmou.