Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Novidades Prefeitura conclui serviço de melhoria na rede de água

SAAE

Prefeitura conclui serviço de melhoria na rede de água

Com o objetivo de melhorar o fornecimento e priorizando a boa prestação de serviços aos cidadãos miguelenses, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou esta semana, em 2 dias, a manutenção de uma rede adutora de água (na avenida do Fórum), que atende a parte alta do município.

O principal motivo para a substituição, é o fato da atual rede, que atende a população da parte alta, sofrer seguidos rompimentos, devido ao seu tempo de uso (mais de 20 anos).

A nova tubulação é composta por canos de ferro, que é um material mais resistente e de melhor qualidade. Segundo informações do SAAE, a tubulação de ferro tem maior durabilidade, além de evitar a falta de água nos bairros (quando os canos estouram). De acordo com o diretor do SAAE, Alfredo Ferro, o objetivo é dar melhor qualidade na tubulação e diminuir a falta de água causada pela quebra de canos.

“Após vários rompimentos nesta parte da rede adutora de água que abastece a parte alta da cidade, causado por mais de 20 anos de uso, foi preciso fazer a alteração. Desta vez, com tubo de ferro para resolver de uma vez por todas estes vazamentos e melhorar o atendimento à população da parte alta da cidade”, explicou o diretor.

O prefeito George Clemente falou sobre a obra. “Vale ressaltar que a nova tubulação permitirá um maior fluxo, e o novo material pode chegar a mais de 50 anos de vida útil, sendo mais resistente e evitando desgastes e possíveis faltas d’água com o estouro dos canos, como vinha acontecendo. Queremos garantir a saúde e segurança da população”, afirmou.