Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quarta-Feira

18 de Maio de 2022

Novidades Nova rede de água para a parte alta está sendo construída

SAAE

Nova rede de água para a parte alta está sendo construída

A nova tubulação é composta por canos de ferro, que é um material mais resistente e de melhor qualidade.

Com o objetivo de melhorar o fornecimento e priorizando a boa prestação de serviços aos cidadãos miguelenses, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou esta semana a construção de uma nova rede adutora de água, que atenderá a parte alta do município. 

Um dos principiais motivos para a construção, é o fato da atual rede que atende a população da parte alta, sofrer seguidos rompimentos, devido ao seu tempo de uso (mais de 20 anos) e também por se encontrar sob uma rede de energia elétrica de alta tensão.

A nova tubulação é composta por canos de ferro, que é um material mais resistente e de melhor qualidade. Segundo informações do SAAE, a tubulação de ferro tem maior durabilidade, além de evitar a falta de água nos bairros (quando os canos estouram). De acordo com o diretor do SAAE, Alfredo Ferro, o objetivo é dar melhor qualidade na tubulação e diminuir a falta de água causada pela quebra de canos.

“Após vários rompimentos na rede adutora de água que abastece a parte alta da cidade, causado por tempo de uso mais de 20 anos, e a nossa rede se encontrar sob uma rede de energia de alta tensão da Equatorial, e também por vários imóveis, resolvemos construir uma nova rede. Desta vez, com tubo de ferro para resolver de uma vez por todas estes vazamentos e melhorar o atendimento à população da parte alta da cidade”, explicou o diretor.

O prefeito George Clemente falou sobre a obra e garantiu que, em breve, o serviço será concluído. “Vale ressaltar que a nova tubulação permitirá um maior fluxo, e o novo material pode chegar a mais de 50 anos de vida útil, sendo mais resistente e evitando desgastes e possíveis faltas d’água com o estouro dos canos, como vem acontecendo. Queremos garantir a saúde e segurança da população”, afirmou.