Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Devido às fortes chuvas, Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza serviço de limpeza em reservatórios pluviais

SAAE

A Secretaria de Infraestrutura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Miguel dos Campos realizaram nesta segunda-feira (12), uma ação de limpeza nos reservatórios de águas pluviais, do Residencial Jaci Clemente e do Nova São Miguel, para diminuir o nível de água acumulado devido às chuvas dos últimos dias.

Os dois motores-bomba da Prefeitura, que conseguem bombear 400m³/h, e o motor-bomba cedido pela Usina Caeté – que bombeia 500m³ -, foram utilizados no serviço. O reservatório do Residencial Jaci Clemente bombeia para o Nova São Miguel, e este, por sua vez, bombeia para o Rio São Miguel .

Segundo o diretor do SAAE, Alfredo Ferro, mais de 20.000m³ foram bombeados nas últimas 24h.

“O grande problema é que o volume que conseguimos bombear para o Rio São Miguel é o mesmo que recebemos do Jaci Clemente, mas estamos trabalhando firme para resolvermos esse problema e evitarmos transtornos para os moradores com possíveis novas chuvas”, afirmou o diretor.

“Os níveis dos reservatórios passaram dos limites, mas já conseguimos diminuí-los, e a situação já está normalizada. Quero agradecer, em nome do prefeito George Clemente e da gestão, à Usina Caeté que nos emprestou esse motor-bomba, que foi essencial para a realização desse serviço”, concluiu Alfredo Ferro.