Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Devido às fortes chuvas, Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza serviço de limpeza em reservatórios pluviais

SAAE

Devido às fortes chuvas, Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza serviço de limpeza em reservatórios pluviais

A Secretaria de Infraestrutura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Miguel dos Campos realizaram nesta segunda-feira (12), uma ação de limpeza nos reservatórios de águas pluviais, do Residencial Jaci Clemente e do Nova São Miguel, para diminuir o nível de água acumulado devido às chuvas dos últimos dias.

Os dois motores-bomba da Prefeitura, que conseguem bombear 400m³/h, e o motor-bomba cedido pela Usina Caeté – que bombeia 500m³ -, foram utilizados no serviço. O reservatório do Residencial Jaci Clemente bombeia para o Nova São Miguel, e este, por sua vez, bombeia para o Rio São Miguel .

Segundo o diretor do SAAE, Alfredo Ferro, mais de 20.000m³ foram bombeados nas últimas 24h.

“O grande problema é que o volume que conseguimos bombear para o Rio São Miguel é o mesmo que recebemos do Jaci Clemente, mas estamos trabalhando firme para resolvermos esse problema e evitarmos transtornos para os moradores com possíveis novas chuvas”, afirmou o diretor.

“Os níveis dos reservatórios passaram dos limites, mas já conseguimos diminuí-los, e a situação já está normalizada. Quero agradecer, em nome do prefeito George Clemente e da gestão, à Usina Caeté que nos emprestou esse motor-bomba, que foi essencial para a realização desse serviço”, concluiu Alfredo Ferro.