Terça-Feira

Novidades “SEMUDH nos Bairros” atendeu dezenas de mulheres no Centro

Mulher e Direitos Humanos

“SEMUDH nos Bairros” atendeu dezenas de mulheres no Centro

Foram ofertados diversos serviços, além de palestras e sorteio de brindes

A programação especial do mês da Mulher em São Miguel dos Campos, foi finalizada nesta terça-feira (29), com mais uma ação do projeto “SEMUDH nos Bairros”.

A Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e da Inovação (SEDECTI), atendeu dezenas de mulheres no Centro do município.

Foram ofertados serviços de corte e escova de cabelos, manicure (esmaltação), limpeza de pele, atendimento jurídico e psicológico, aferição de pressão, testes de glicemia e testes de ISTS, cadastramento para o cartão do idoso, do cartão CRIA, e (re) cadastramento para Auxílio-Brasil.

Duas palestras para as presentes também  foram realizadas. A palestra "Entendendo seu primeiro Empreendimento: você", com Desireé (SEBRAE DELAS); e a palestra "Empreendedorismo a Miguelense", com a empreendedora Mayara Frazão, da Loja Agridoce.

Também foram ofertados serviços através da Sala do Empreendedor da SEDECTI, além de sorteios.

A secretária da SEMUDH, Quitéria Julião, falou sobre esta edição. “Esta edição do ‘SEMUDH nos Bairros’ foi muito importante pois finalizou o mês da a mulheres e contou com a participação de outras Secretarias. Juntos, nós criamos um momento de informação, valorização e socialização para as mulheres miguelenses”, concluiu.