Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades São Miguel dos Campos lançou o Projeto “Maria da Penha vai à Escola”

Mulher e Direitos Humanos

São Miguel dos Campos lançou o Projeto “Maria da Penha vai à Escola”

A Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel dos Campos, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, realizaram nesta terça-feira (17), o lançamento do Projeto “Maria da Penha vai à Escola”, no auditório da Escola Dr. Iramilton Leite.

O Projeto faz parte do cronograma de atividades do Agosto Lilás; seu principal intuito é a disseminação dos direitos da mulher dentro das instituições educacionais, visando a ampliação do conhecimento jurídico relacionado à proteção da população feminina, além de organizar um cronograma de realização de palestras nas escolas do município, de acordo com o calendário de retomada gradual das aulas.

A Secretária da Mulher e Direitos Humanos, Quitéria Julião, explicou o Projeto. “’O Projeto Maria da Penha vai à Escola’ atuará na capacitação de profissionais da área de educação, no que se refere à Lei Maria da Penha e à prevenção da violência. A ideia central do Projeto é formar multiplicadores, que possam abordar o tema nas escolas de ensino fundamental e médio”, afirmou.

O evento contou com a presença da secretária da Mulher e Direitos Humanos do Estado de Alagoas, Maria Silva, do vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, do Delegado da Regional de São Miguel dos Campos, Dr. João Marcelo, da diretora do CAMPUS - IFAL São Miguel dos Campos, Talita Gomes, do Batalhão da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Alagoas, da secretária de Infância e Juventude, Mônica Félix, da secretária de Saúde, Adeline Carvalho e da secretária adjunta de Educação, Flora Helena.