Quinta-Feira

28 de Março de 2024

Novidades Prêmio 'Mulheres Extraordinárias' celebrou Dia da Mulher em São Miguel dos Campos

Mulher e Direitos Humanos

A noite do dia 08 de março foi muito especial em São Miguel dos Campos. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado o Prêmio “Mulheres Extraordinárias”, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, no auditório do IFAL.

Dezenas de mulheres miguelenses foram premiadas por suas trajetórias pessoais e profissionais.

A enfermeira e coordenadora de vacinas, da Secretaria Municipal de Saúde, Andrea Correia, foi a homenageada do Prêmio, por sua luta e dedicação durante o ano de 2021 na campanha de vacinação contra o coronavírus.

O prefeito George Clemente e o vice-prefeito Dr. Benildo Chagas prestigiaram o evento e foram recebidos pela secretária municipal da Mulher, Quitéria Julião.

“Parabenizo todas as premiadas. São mulheres que contam a história do nosso município e o constrói diariamente com suas lutas. São Miguel dos Campos precisa de vocês e aplaude cada uma”, afirmou o prefeito George.

A homenageada da noite, Andrea Correia, agradeceu a lembrança e o reconhecimento. “Os últimos anos foram muito difíceis para todos nós. Perdemos familiares, amigos, conhecidos… mas a nossa luta nunca parou. A vacina veio para salvar vidas e nós fomos em busca de cada unidade para proteger os miguelenses. Agradeço a todos que estavam ao meu lado, e à essa linda homenagem”, afirmou.

O vice-prefeito, Dr. Benildo, também falou sobre o Dia e o evento. “O que estamos vendo aqui é a reunião de mulheres fantásticas, exemplos para a nossa sociedade. O evento está lindo e, com certeza, essa data, a partir de hoje, será ainda mais importante em São Miguel dos Campos”, concluiu.

A noite contou com as apresentações das cantoras irmã Lucilene e Nayna Santana.