Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Novidades Prefeito George Clemente recebeu, por São Miguel dos Campos, o prêmio “Município Amigo da Mulher”

Mulher e Direitos Humanos

Na noite desta segunda-feira (06), no auditório do Hotel Jatiúca, a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José Silva, realizou a entrega da premiação “Município Amigo da Mulher”. São Miguel dos Campos recebeu o prêmio por estar entre os 12 municípios do Estado que mais se destacaram nas ações realizadas no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A secretária municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, Quitéria Julião, parabenizou as equipes pelos trabalhos desenvolvidos. “Gostaria de parabenizar o trabalho que foi desenvolvido por todo o corpo técnico da Secretaria, pelo cuidado, atenção e ações voltadas à prevenção da violência doméstica, e mais do que isso, no empoderamento das mulheres de nossa cidade”, enfatizou a secretária.

E continuou. “Não medirei esforços, e serei sempre a maior incentivadora dos movimentos a favor das mulheres no município, bem como, parabenizo toda a Secretaria da Mulher Estadual, na pessoa de Maria Silva, pois, nunca tínhamos avançamos tanto no combate à violência como depois da chegada de Maria nesta pasta”, finalizou a secretária.

O prefeito George Clemente participou da premiação e falou sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria ao longo de 2021. “Este ano, nós intensificamos e reestruturamos o Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM), junto à Rede de Acolhimento. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento e dedicamos este prêmio a todos os servidores que atuam diretamente na luta pelo empoderamento das mulheres miguelenses”, disse o prefeito George Clemente.

A coordenadora de Política Pública para a Mulher de São Miguel dos Campos, Mirely Gomes, falou sobre a importância do trabalho realizado no município, na premiação. “Em nosso município, temos um trabalho consolidado e ficamos muito felizes em saber que o nosso prefeito George Clemente é sensível com essa pauta tão importante e que reconhece que tudo isso está ligado com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Mirely Gomes.