Prefeitura de São Miguel dos Campos

Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Emoção e surpresa marcaram o Prêmio “Mulheres Extraordinárias”

Mulher e Direitos Humanos

Emoção e surpresa marcaram o Prêmio “Mulheres Extraordinárias”

Pelo 3° ano consecutivo, Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos de São Miguel dos Campos promoveu o Prêmio “Mulheres Extraordinárias”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no auditório do IFAL, na última sexta-feira (08).

17 mulheres miguelenses foram premiadas por suas trajetórias pessoais e profissionais. A emoção tomou conta do momento e as homenageadas agradeceram pela premiação. 

A empreendedora Abenilda Cavalcante foi a homenageada do prêmio neste ano de 2024, por sua história e ligação com o município.

O prefeito George Clemente e a empresária Cicinha Lyra, prestigiaram o evento e foram recebidos pela secretária municipal da Mulher, Quitéria Julião.

“Parabenizo todas as premiadas. São mulheres que contam a história do nosso município e o constroem diariamente com suas lutas. Vocês representam São Miguel dos Campos e são motivos de orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito George.

A homenageada da noite, Abenilda Cavalcante, agradeceu a lembrança e o reconhecimento. “Agradeço a todos que lembraram do meu nome e da minha trajetória em São Miguel. Minha família está aqui me acompanhando e dividindo este momento e esta felicidade comigo. Muito obrigada por essa linda homenagem!”, afirmou. 

Familiares, autoridades locais, secretários municipais e vereadores também participaram da cerimônia. 

CASA DA MULHER

Uma grande surpresa tornou a cerimônia ainda mais especial. Com a presença do deputado federal Paulão, foi assinada a emissão da ordem de serviço da Casa da Mulher de São Miguel dos Campos.

Essa será a 1ª Casa da Mulher do Estado de Alagoas e terá o objetivo de cuidar das mulheres miguelenses, dando apoio, segurança e ajuda.

O projeto foi viabilizado através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Paulão do PT, e dos recursos de execução da Prefeitura de São Miguel dos Campos, através do prefeito George Clemente.