Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades SEMMA e ACAMARE realizaram Campanha de coleta sustentável no São João é São Miguel

Meio Ambiente

Ação promoveu incremento na renda dos catadores durante a festa junina do município.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou durante todo o “Em Alagoas, São João é São Miguel”, a Campanha “Coleta Sustentável do Bem”, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMARE), para viabilizar a geração de renda e, ao mesmo tempo, garantir o reaproveitamento de resíduos recicláveis, e a redução no volume de lixo destinado ao aterro sanitário.

Realizou-se uma força-tarefa entre o Departamento de Limpeza Pública e a ACAMARE, envolvendo 22 colaboradores na coleta, entre garis e catadores associados, recolhendo latinhas, garrafas PETs, plásticos, papelões e outros materiais, coletando aproximadamente 3000kg de resíduos recicláveis ao final do evento.

Além de promover a sustentabilidade, gerando impactos ambientais positivos durante a festa, a iniciativa também incentivou a inclusão social, fazendo com que os miguelenses reconheçam a importância do profissional catador.

O secretário da SEMMA, Alfredo Ferro, falou sobre a ação. “Durante os 7 dias dos festejos juninos, a nossa equipe e a da ACAMARE trabalharam e se empenharam para que a campanha cumprisse seu objeto. E conseguimos esse feito graças à dedicado dos envolvidos e do apoio do prefeito George Clemente”, finalizou.