Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza plantio de mudas às margens do Rio São Miguel

Meio Ambiente

Prefeitura de São Miguel dos Campos realiza plantio de mudas às margens do Rio São Miguel

A ação visa a conscientização dos miguelenses sobre a preservação dos recursos hídricos e recomposição florestal, que são fundamentais à vida.

Em comemoração ao Mês da Água, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semma), da Secretaria de Educação (Semed), e do SAAE, realizou nesta quinta-feira (30), às margens do Rio São Miguel, o plantio de mudas. A ação contou com o apoio da Usina Caeté.

A ação visa a conscientização dos miguelenses sobre a preservação dos recursos hídricos e recomposição florestal, que são fundamentais à vida. 

Alunos do Sistema Público de Ensino participaram da ação na Área de Proteção Permanente (APP), que compreende às encostas do Rio São Miguel. A área (mata ciliar do Rio) está em processo de recuperação ambiental.

O prefeito George Clemente falou sobre a ação. “Quero parabenizar os envolvidos nessa atividade e destacar a importância do plantio dessas mudas e da conscientização que foi realizada pela equipe. Temos que sensibilizar cada vez mais a sociedade, de modo geral, e lembrá-los que a água é nosso bem natural; é preciso valorizar e usar com sabedoria”, enfatizou. 

Participaram da ação, o secretário de Semma, Nailton Cavalcante, o secretário adjunto, José Hamilton, o diretor do Saee, Alfredo Ferro, além de representantes da Semma, SAAE, Semed e Usina Caeté.