27 de Julho de 2024

Novidades Prefeito George Clemente dá posse ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Prefeito George Clemente dá posse ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Na manhã desta quinta-feira (11), ocorreu a solenidade de posse dos primeiros membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) para o biênio 2023-2025. A cerimônia aconteceu na nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

A portaria n° 57 de 11 de maio 2023 nomeia os membros do COMDEMA, órgão colegiado, de assessoramento, de caráter consultivo e deliberativo, na busca de soluções que promovam a defesa do meio ambiente. O conselho é presidido pelo secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Carlos Alfredo Ferro de Sá, e conta com 20 membros, compostos por organizações da sociedade civil e instituições públicas.

O secretário da SEMMA destacou que a participação e o envolvimento das instituições e da sociedade civil fazem toda a diferença para a melhoraria das ações de sustentabilidade e preservação ambiental. "Hoje está sendo uma importante conquista para o bom andamento das questões ambientais no município, agradeço a participação e compromisso de cada conselheiro", frisou.

O prefeito George Clemente empossou, agradeceu aos conselheiros e falou da importância do COMDEMA nas demandas relativas às questões ambientais presentes nas políticas públicas para o desenvolvimento do município.

Estiveram presentes na posse dos conselheiros, o secretário de Gabinete Civil, Bel Correia, o secretário de Articulação Política, Jó Clemente, os vereadores Petrônio Verçosa e Francisco de Assis Gomes e a secretária adjunta de Meio Ambiente,,Adenise Ribeiro.