Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Novidades Mutirão de limpeza foi realizado no Dia da Água no Rio São Miguel

Mutirão de limpeza foi realizado no Dia da Água no Rio São Miguel

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de São Miguel dos Campos comemorou o “Dia Mundial da Água” com um mutirão de limpeza realizado no entorno e nas margens do Rio São Miguel, na última quarta-feira (22). Colaboradores da Secretaria, garis, o diretor do Departamento de Limpeza Pública e alunos do Colégio Esther Soares Torres participaram da ação.

A programação contou com palestra sobre a importância de preservar nossos recursos hídricos, roda de conversa e varredura ecológica com a retirada de resíduos nas margens do rio.

Ao final da ação, foram recolhidos dezenas de sacos com resíduos do tipo garrafas pet, copos descartáveis, sacolas, isopor, latinhas e outros.

De acordo com o secretário Nailton Cavalcante, o objetivo do mutirão foi conscientizar colaboradores, estudantes e população sobre a importância da conservação de rio e nascentes, dispondo de forma correta o lixo, para que não cause entupimentos e alagamentos e não prejudique a fauna e flora local, e nem a própria população.

Esteve presente no momento, o secretário Municipal de Educação, Álvaro Leiva.

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água em 22 de março de 1993. A água é essencial para a nossa sobrevivência e para a manutenção dos ecossistemas.