Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

27 de Setembro de 2021

Acessibilidade Visual

Novidades Garis recebem EPI’s e ganham novo ponto de apoio

Meio Ambiente

Garis recebem EPI’s e ganham novo ponto de apoio

Os kits, recebidos pelos servidores, foram compostos de máscaras, luvas, botas, protetor solar e outros dispositivos de proteção individual.

Garantindo a dignidade, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da limpeza pública, a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Sema), inaugurou nesta terça-feira (15), o Departamento Municipal de Limpeza Pública e realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's).

O Departamento será um espaço destinado aos trabalhadores da Limpeza do município, servindo como apoio à equipe, com armários e espaço para convivência. Os kits, recebidos pelos servidores, foram compostos de máscaras, luvas, botas, protetor solar e outros dispositivos de proteção individual.

Nos últimos meses, visando a segurança de cada gari miguelense, a Prefeitura, através do prefeito George Clemente e do vice-prefeito, Dr. Benildo, realizou exames periódicos para a elaboração dos laudos pelo médico do trabalho e inseriu o grupo na campanha de vacinação de Covid-19, além da campanha de vacinação contra o tétano, a hepatite, e a icterícia.

O prefeito George Clemente tomou um café da manhã no Restaurante do Trabalhador Miguelense e participou da inauguração. “Nosso objetivo é criar um local onde os nossos colaboradores da Limpeza, poderão usar como um ponto de apoio. Aqui, eles terão um espaço só deles, para guardar seus pertences e fazer as refeições. Nosso compromisso com essa classe é real e está apenas começando. Todos os direitos de cada servidor, serão respeitados", afirmou.

O vice-prefeito, Dr. Benildo, falou sobre a importância do local. “Estamos dando as condições ideais de trabalho aos nossos servidores. Esse espaço é uma conquista para todos. Dignidade e respeito a cada servidor é a marca da nossa gestão”, destacou.

O secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, o secretário de Administração e Finanças, Ademir Vieira, a secretária de Saúde, Adeline Carvalho, o secretário da Sema, Nailton Cavalcante, o chefe de Gabinete, Bel Correia e o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Fábio Bezerra, também participaram da inauguração.