Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Estudantes visitam o Viveiro Municipal

Estudantes visitam o Viveiro Municipal

Nesta semana, alunos da Escola Conceição Lyra conheceram as principais espécies cultivadas no Viveiro Municipal de Mudas, interagindo e entendendo o que são espécies nativas e exóticas, quais espécies são adequadas para arborização urbana, o uso de plantas medicinais e os tipos de técnicas para a  produção de mudas.

Conhecer o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) no Viveiro foi o objetivo da visita dos alunos do 7° ano.

O momento faz parte de um novo projeto “Viveiro Educador" da SEMMA, o qual a escola está vivenciando.

A aula técnica foi conduzida pelo paisagista do Viveiro Municipal, Emanuel Lyra,  juntamente com a gestora Ambiental, Marília Batista.

O secretário do Meio Ambiente, Alfredo Ferro, agradeceu a visita ao Viveiro Municipal e parabenizou a iniciativa e a dedicação das professoras da escola, Betânia e Rejane, com o projeto que visa o cuidado com o Meio Ambiente. “É uma alegria imensa recebê-los e estamos sempre à disposição para contribuir com os projetos ambientais das escolas e demais entidades”, finalizou.

Encerrando a visita ao Viveiro, eles foram presenteados com uma muda para fazer o plantio na Escola.