Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Drive-Thru Ambiental é realizado no Centro

Drive-Thru Ambiental é realizado no Centro

Mudas de plantas e sacolas para carro foram distribuídas

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Sema), realizou nesta quinta-feira (10), o Drive-Thru Ambiental, com o tema “Seja consciente, adote uma prática ecológica”, na Praça do Relógio. A ação fez parte das ações relacionadas ao Dia e à Semana Mundial do Meio Ambiente.

O prefeito George Clemente esteve presente no drive e falou sobre a iniciativa e o objetivo da ação. “Estamos pedido para que pessoa adote uma lixeirinha no seu veículo ou uma muda de planta para a sua casa, pois, com esse gesto, estaremos adotando uma prática ecológica. O meio ambiente agradece!”, destacou.

Todos os motoristas que passaram pela Praça do Relógio, receberam da equipe da Sema uma sacolinha para o carro, garrafinhas, máscaras e copos. O secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, também participou da distribuição.

O secretário da Sema, Nailton Cavalcante, falou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe. “Temos certeza que uma cidade futuro se faz com consciência ambiental. Toda a nossa equipe está empenhada e se dedicando aos projetos e ações que buscam preservar o meio ambiente e tornar nosso município referência em políticas socioambientais”, enfatizou.

Dezenas de mudas de plantas, do Projeto “São Miguel Mais Verde”, como Ipê-Amarelo, Aroeira, Algodão da Praia, Ipê-Branco, Craibeira, Ipê-Rosa, Jambo, entre outras, foram distribuídas a quem passava pelo drive.

Alunos e educadores da Escola Municipal Noêmia Bastos e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também participaram da ação. A SMTT contribuiu para o pleno funcionamento do trânsito.