Quarta-Feira

17 de Abril de 2024

Novidades Campanhas “Coleta ON, Resíduo OFF" e "Coleta Seletiva Solidária" foram realizadas no município

Meio Ambiente

Resíduos como: lâmpadas, baterias, pilhas, computadores, televisões, ventiladores, papelões, brinquedos, garrafas e até mesmo antena parabólica, foram entregues pelos miguelenses.

Na sexta-feira (13), foram realizadas em São Miguel dos Campos, as Campanhas “Coleta ON, Resíduo OFF” e "Coleta Seletiva Solidária". A ação conjunta recebeu de moradores, estudantes e trabalhadores, os seguintes resíduos: lâmpadas, baterias, pilhas, computadores, televisões, ventiladores, papelões, brinquedos, garrafas e até mesmo antena parabólica. As tendas, com uma estrutura montada para receber os materiais, foram instaladas na Praça do Relógio, no Centro da cidade.

A Campanha “Coleta On, Resíduo OFF”  foi promovida pelo Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Semarh, e em parceria com as empresas Qualitec e Bio Digital, para a logística reversa dos resíduos contaminantes. E a Campanha Coleta Seletiva Solidária, foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMA), em parceria com a Associação de Catadores (ACAMARE).

Durante o evento, foram recebidas visitas constantes dos estudantes da rede municipal, que receberam informações educativas sobre os resíduos, além de orientações sobre a importância do descarte correto.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Nailton Cavalcante, e o secretário adjunto, Hamilton Oliveira, ficaram muito satisfeitos com o resultado das campanhas. O secretário ressaltou a importância de trabalhos contínuos de conscientização ambiental, para o descarte correto dos materiais recicláveis, e acrescentou que os moradores durante a semana podem se dirigir aos pontos fixos de entrega voluntária (PEVs) para fazer o descarte desses materiais como garrafas pet e latinhas, que estão localizados no Mercado Público, Unicompra do Paraíso, Estação Rodoviária e Escola Ana Lins. “Materiais maiores, como geladeira, fogões, computadores quebrados podem ser levados até à sede da Associação de Catadores (ACAMARE), que funciona de segunda a sábado das 8h às 17h”, orientou Nailton Cavalcante.