Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Novidades Campanha de Recolhimento de Pneus é realizada

Campanha de Recolhimento de Pneus é realizada

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA), aderiu à proposta do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), e realizou mais uma ação de coleta de pneus no município, nesta terça-feira (06).

A campanha é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, visando retirar de circulação pneus inservíveis que não possuem mais utilidade e que acabam virando um criatório para as larvas do mosquito.

A SEMMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)/Setor de Endemias, intensificou o trabalho alertando sobre as doenças causadas pelo mosquito, os meios de prevenção e recolhendo os pneus inservíveis das borracharias e algumas oficinas. Esse trabalho é realizado pelas Secretarias de forma contínua. Os colaboradores estão sempre realizando vistorias nestas localidades e o Departamento de Limpeza Pública recolhendo os pneus.

O material coletado terá uma destinação ambientalmente correta, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar dos miguelenses, evitando a proliferação do mosquito na época em que sua reprodução se intensifica. O município  encaminhará todo o material coletado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Pilar.