Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Novidades Campanha de Coleta de Pneus Juntos Podemos Frear o Mosquito Aedes Aegypti foi realizada esta semana

Meio Ambiente

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, junto ao Governo do Estado, estão promovendo a Campanha de Coleta de Pneus “Juntos Podemos Frear o Mosquito Aedes Aegypti".

Os colaboradores da secretaria Marília Batista e Antônio Valentim coordenaram toda a logística do recolhimento de pneus na cidade, e também a abordagem e colagem de cartazes educativos. Os pneus inservíveis terão seu destino ambientalmente correto para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Pilar.

A ação tem como objetivo recolher os pneus usados, que são potenciais criadouros do mosquito Aedes, combatendo a sua proliferação na cidade, evitando o surgimento de doenças, como Dengue, Zica e Chikungunya, algumas enfermidades que advêm do acúmulo de água parada nos  pneus.

O secretário Nailton Cavalcante destacou a importância da campanha educativas de coleta de pneus nas borracharias, oficinas e terrenos baldios, a fim de evitar desequilíbrio ambiental, destinando os pneus para um tratamento adequado.

“E reforçando que nossa Secretaria junto com o Departamento de Limpeza Pública recolhem rotineiramente os pneus inservíveis e encaminham para a Central de Tratamento de Resíduos - CTR, buscando sempre avançar na gestão de uma cidade limpa e saudável para todos”, finalizou.