Sexta-Feira

19 de Abril de 2024

Novidades Áreas de São Miguel dos Campos afetadas pela chuva passam por manutenção

Áreas de São Miguel dos Campos afetadas pela chuva passam por manutenção

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, iniciou na manhã desta segunda-feira (12), um trabalho de limpeza e recuperação das ruas e bairros que foram afetados com as chuvas de domingo (11).

Além do trabalho da equipe de limpeza pública, outros setores também já estão em alerta em relação aos índices de chuva previstos para os próximos dias. A Defesa Civil Municipal está acompanhando os boletins meteorológicos, bem como realizando vistorias preventivas nas áreas de riscos do município. Os órgãos locais já estão sendo acionados e ações, para evitar maiores transtornos à população, desenvolvidas.

O prefeito George Clemente falou sobre o trabalho que vem sendo realizado nas últimas horas. “Criamos um plano de ação para evitarmos maiores problemas com possíveis novas chuvas e também estamos trabalhando nas áreas que foram afetadas. Peço a ajuda da comunidade, para que evite jogar lixo ou entulho em locais impróprios para não obstruir a passagem da chuva e, assim, agravar a situação”, enfatizou o prefeito.

ALERTA DE CHUVA

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgou a tendência meteorológica de Chuvas Sazonais 2021 e Segurança de Barragens para esta semana (período 12 a 19/04). Segundo as informações, a condição para eventos de chuva localmente intensos e acumulados expressivos de precipitação. São Miguel dos Campos está na área com risco de alerta moderado.