Sexta-Feira

19 de Abril de 2024

Novidades Ação do IMA e SEMA contribue para a recuperação de encosta com plantio de mudas nativas

Meio Ambiente

450 mudas já foram plantadas ao longo de 2021

Nesta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMA) de São Miguel dos Campos e o Instituto de Meio Ambiente (IMA) plantaram mudas nativas na  Área de Preservação Permanente (APP) localizada nas proximidades do loteamento José Calazans, buscando a recuperação da encosta da APP que vem sofrendo ações de degradação.

Nesta primeira etapa de plantio na APP, também houve um trabalho de conscientização ambiental com os moradores que residem próximo.  O Projeto São Miguel Mais Verde vem intensificando ações de plantio,  recuperando e arborizando nossas áreas verdes; neste ano de 2021, a SEMA já plantou 450 mudas doadas pelo IMA. Entre as variedades de mudas foram plantadas sapucaia, pau sangue,  saboneteira, aroeira,  ipê rosa, jenipapo, entre outras espécies.

Além da restauração da flora, o plantio traz benefícios para a fauna e evita a erosão do solo. Promovendo bem-estar e qualidade de vida  para a população.