Terça-Feira

Novidades SEIJPAZ realizou ação de conscientização do 18 de maio

Juventude

SEIJPAZ realizou ação de conscientização do 18 de maio

Combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente foi o foco

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), em parceria com o CREAS, Criança Feliz, Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou na noite de terça-feira (19), uma ação de conscientização em combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente. A ação percorreu bares e restaurantes de São Miguel dos Campos.

O objetivo da ação é incentivar a população a denunciar toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes.

A escolha da data 18 de maio se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos morta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A programação da Semana de Combate ao Abuso e à  Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes continua até o o dia 21 de maio, com diversas ações de conscientização.