Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Representantes da SEIJPAZ de São Miguel dos Campos participaram da 4ª Conferência Nacional de Juventude

Juventude

Representantes da SEIJPAZ de São Miguel dos Campos participaram da 4ª Conferência Nacional de Juventude

Aconteceu dos dias 14 a 17 de dezembro, a 4° Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, com o tema: "Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”. 

Durante a Conferência, estiveram presentes o secretário Adjunto da SEIJPAZ, Luan Alves, e o coordenador de Planejamento e Projetos da SEIJPAZ, Ernane Donário. 

A abertura do evento contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, foi assinado o Termo de Execução Descentralizada (TED) entre o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o Instituto Federal de Goiás (IFG), para a reformulação estratégica do programa ID Jovem, de forma a ampliar o acesso daqueles que têm direito; e  também ocorreu a assinatura de um acordo de Cooperação Técnica para a construção de centros de referência para a Juventude. 

A Conferência reuniu pessoas de todas as regiões do país e líderes de 7 países - ao todo, mais de 2.200 jovens - e proporcionou um espaço de discussão e construção de pautas de extrema importância para o futuro. De todos os eixos de discussão, tópicos como educação, emprego, cultura, saúde, segurança e cidadania entraram em pauta, evidenciando as diferentes realidades e perspectivas da juventude brasileira.

Também marcaram presença na Conferência, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo; o secretário nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronald Sorriso; o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.