Quarta-Feira

01 de Maio de 2024

Novidades Coveiros municipais recebem EPI's contra o coronavírus

Coveiros municipais recebem EPI's contra o coronavírus

Seinfra realizou a entrega dos kits

Os coveiros que trabalham no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, em São Miguel dos Campos, receberam na quinta-feira (27), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para protegê-los contra o coronavírus. A entrega do material foi realizada na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e garante mais segurança aos servidores que lidam diariamente com sepultamentos.

De acordo com o secretário da Seinfra, Francisco Seabra, os trabalhadores receberam kits de proteção composto de máscaras, luvas, óculos, aventais e outros dispositivos de proteção individual.

“Todos os sepultamentos de pessoas acometidas por Covid estão sendo feitos no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, usando todos os equipamentos de proteção. Nossa equipe de está paramentado para a função”, afirmou.

Em virtude da Covid-19, os procedimentos de enterros foram modificados e os funcionários orientam e incentivam os familiares de sepultados a adotarem todos os cuidados necessários, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

A medida preventiva evita que coveiros tenham contato direto com os caixões, amigos e parentes das vítimas, devendo seguir os protocolos de distanciamento durante os enterros. Os caixões de mortos de Covid-19 ou com suspeita aguardando resultado do exame, estão sendo enterrados lacrados.