Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quarta-Feira

18 de Maio de 2022

Novidades Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência é iniciada

Infância e Juventude

Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência é iniciada

O evento de abertura foi realizado na Escola Municipal Ana Neri, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas

Teve início nesta segunda-feira (14), a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, em São Miguel dos Campos. O evento de abertura foi realizado na Escola Municipal Ana Neri, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência à Gravidez na Adolescência.

A campanha de prevenção tem como tema “Viva o melhor de cada tempo”, onde mostra a cada adolescente que tudo tem seu tempo: o tempo de brincar, tempo de estudar, tempo de crescer e tempo de ser Pai ou Mãe; e que o jovem precisa viver cada etapa sem acelerar o ritmo natural da vida.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito George Clemente; da secretária da Infância e Juventude, Mônica Félix; da secretária adjunta de Saúde, Adriana Carvalho; Secretário de Educação, Charles Anderson Valença; Secretária de Assistência Social, Jacqueline Vieira; Presidente do Conselho Tutelar, Sandro, e da presidente da OAB em São Miguel dos Campos, Tassila Silva.

“Estamos debatendo um tema de grande importância para todos nós; a realização dessa semana e com a integração das secretarias, mostra o nosso compromisso com os adolescentes. Precisamos prevenir, orientar, realizar ações preventivas e pontuais para que possamos, assim, alcançar o menor índice de gravidez na adolescência”, afirmou  a secretária de Assistência Social, Jacqueline Vieira.

“Queremos que cada adolescente miguelense viva cada fase da sua vida no tempo real e natural das coisas; e hoje a informação é o melhor caminho para esse objetivo. Nosso compromisso é para que os adolescentes participem também de ações educativas, como as que serão realizadas durante toda essa semana. Queremos mostrar os riscos e os cuidados que todos devem ter nessa idade, pois a adolescência é a fase da vida onde temos que brincar, se divertir, estudar e planejar qual profissão queremos ter no futuro”,  declarou o prefeito George Clemente.

A programação segue durante toda essa semana com ações nas escolas, UBS's e bairros de São Miguel dos Campos.