Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Novidades Semana da Juventude se encerra com Tenda da IntegrAção e diversas atividades

Infância e Juventude

Semana da Juventude se encerra com Tenda da IntegrAção e diversas atividades

O mês da Juventude ainda continua com as atividades até o dia 27 de Agosto.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos encerrou nesta quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, a programação da Semana da Juventude realizada pela Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ) com a tenda da IntegrAção. A atividade ocorreu no povoado Chã do Coité.

A Tenda teve como objetivo levar à população ações de cidadania voltadas à criança, e aos adolescente e jovens, além de promover o desenvolvimento familiar através do esporte, lazer, cultura, saúde e educação, integrando diversas Secretarias Municipais.

Durante a ação, os jovens realizaram oficinas de teatro, capoeira, atividades esportivas e foram orientados aos cuidados da saúde bocal. As Secretarias de: Esporte e Lazer; Cultura; e Saúde, estiveram presentes na ação realizando as atividades.

“Encerramos a Semana da Juventude de maneira alegre e podemos proporcionar a diversos jovens várias atividades. Essa semana foi idealizada pelo prefeito George Clemente e pelo vice Dr. Benildo, que tiveram a preocupação em levar as ações para diversos locais e atingir, assim, todos os cantos da nossa cidade. Agradecemos também ao secretário de Cultura, André Vieira, ao secretário de Esporte, Deyvid, e à secretária de Saúde, Adeline, que estiveram juntos conosco durante a programação promovendo, assim, a integração entre as secretarias. A gestão do Prefeito George preza muito pela intersetoriedade porquê, dessa forma, entendemos que podemos fazer muito mais; São Miguel está no caminho certo, já começamos a construir uma cidade futuro”, falou a secretária da Infância e Juventude, Monica Félix.

O mês da Juventude ainda continua com as atividades até o dia 27 de Agosto. Também está sendo realizado o Torneio da Juventude, através da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a SEIJPAZ.