Prefeitura de São Miguel dos Campos

Terça-Feira

28 de Maio de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Segunda edição do Prêmio Jovens que Inspiram emociona público com histórias de superação

Infância e Juventude

Segunda edição do Prêmio Jovens que Inspiram emociona público com histórias de superação

Durante a noite desta quarta feira (08), a Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz, realizou o Prêmio Jovens que Inspiram que tem como objetivo premiar jovens que com suas histórias de superação, inspiram outros jovens. 

O prêmio que teve sua primeira edição em 2023, contou com novidades nesse ano de 2024 uma delas foi a categoria Projeto Social que contou a história de Clebson Store que depois do falecimento de sua avó decidiu seguir seus passos de solidariedade e fazer doações para jovens carentes que residem no Bairro Hélio Jatobá. 

Durante essa edição, histórias como a de Wallas Alves que devido a um problema de saúde resolveu iniciar na música, Jefferson Albuquerque que depois de diversos trabalhos e demissões criou a pastelaria Pastelaço, de Luan Alves que deixou o primeiro emprego para focar nos estudos.

Foi retratado também os relatos de Adryell Messias que após os fracassos se tornou campeão Nordestino e Alagoano de Karatê, do Terrenense Futebol clube que faz trabalho com centenas de jovens até seus 20 anos e Jaime William que através dos estudos e ensino público foi reconhecido e hoje estuda em universidade no Rio de Janeiro, emocionaram a todos os presentes. 

A programação faz parte da Semana da Juventude que segue até o próximo sábado, dia 11 de maio, e se encerra com um show na Praça Centenário, às 20h, com Fernanda GG e DuoBeatz.