Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Representantes da SEIJPAZ participam de Seminário em Brasília

Infância e Juventude

Representantes da SEIJPAZ participam de Seminário em Brasília

A Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz de São Miguel dos Campos, a convite da Secretaria Nacional de Juventude, participou do Seminário Nacional de Juventude com o objetivo de debater a reconstrução das políticas para a Juventude Brasileira. 

O encontro ocorreu nos dias 30 e 31 de maio, em Brasília, e contou com a presença do secretário Nacional de Juventude, Ronald Sorriso; a secretária Executiva da Secretaria-Geral da República, Dra. Maria Fernanda; o representante da Frente Nacional de Prefeitos, Mário Lopes e da representante da Secretaria de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Bruna Castro. 

O secretário da SNJ, Ronald Sorriso, ressaltou a importância do encontro para a integração das ações voltadas às juventudes. “A gente quer absorver, ao máximo, o que trouxeram para apresentar neste Fórum, para podermos fazer as políticas adequadas chegarem às juventudes.”, disse o secretário.

No seminário, também foram debatidas possíveis alterações nos Conselhos Municipais da Juventude e o processo de mobilização para a realização da Conferência Nacional da Juventude, a apresentação de programas e projetos da SNJ para os municípios, além da apresentação das políticas promovidas em São Miguel dos Campos, que se torna referência em Juventude no estado de Alagoas. 

A SEIJPAZ foi representada pelo diretor, Amauri Santos, e pelo coordenador de Planejamento e Projetos, Ernane Donário, e juntamente com mais 4 municípios representaram Alagoas no encontro promovido pelo Governo Federal.