Sexta-Feira

26 de Abril de 2024

Novidades Programa de qualificação rápida abre vagas nesta quarta-feira (30)

Infância e Juventude

Programa de qualificação rápida abre vagas nesta quarta-feira (30)

Nessa primeira fase do programa, serão disponibilizadas 40 vagas

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ) instituiu pela portaria 02/2021, o programa Qualifica +, que oferecerá cursos, workshops e oficinas de capacitação e qualificação aos jovens miguelenses. O programa será voltado ao empreendedorismo, tecnologia e economia criativa.

Nessa primeira fase do programa, serão disponibilizadas 40 vagas distribuídas para os cursos de Photoshop Essentials e Instagram para Negócios em uma parceria com o SENAI Alagoas, as inscrições podem ser realizadas através do link disponibilizado na rede social da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz.

“Estamos lançando o programa Qualifica +, com o objetivo de qualificar os jovens de nossa cidade para que possam se preparar cada vez mais para o mercado de trabalho”, frisou a secretária da SEIJPAZ, Mônica Félix.

“Temos uma preocupação muito grande com a juventude miguelense; esse novo programa é de extrema importância por oferecer mais uma chance de aperfeiçoar o aprendizado dos jovens. Serão cursos, workshops e oficinas de curta duração. Nosso intuito é prepará-los para as novas profissões, e, assim, termos mão de obra qualificada para que possamos gerar mais empregos em São Miguel dos Campos”, concluiu o prefeito George Clemente.

As inscrições dos Cursos serão realizadas de 30 de Junho até as 12h do dia 06 de julho exclusivamente no link disponibilizado na página do Instagram da SEIJPAZ. A divulgação do resultado será no dia 07 de julho. Para participar, os interessados terão que cumprir alguns pré-requisitos, de acordo com o curso pretendido.