Quinta-Feira

25 de Abril de 2024

Novidades Prefeito realiza entrega de tablets a vencedores do Concurso de Desenho “Faça Bonito”

Infância e Juventude

Os vencedores: João da Escola Maria Nildes, na categoria “desenho”; e Brenda Giovana da Escola Ana Neri, na categoria “texto”.

O Prefeito George Clemente realizou nesta quarta-feira (05), a entrega da premiação (tablets) do concurso “Faça Bonito” realizado pela Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ).

O concurso tem como objetivo incentivar o fomento à leitura, à escrita e à expressão artística referente à temática do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em 2022, foram mais de 200 participantes, e teve como vencedores: João da Escola Maria Nildes, na categoria “desenho”; e Brenda Giovana da Escola Ana Neri, na categoria “texto”.

O Concurso foi realizado pela SEIJPAZ em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O “Faça Bonito” teve como participantes estudantes de 08 a 10 anos na categoria “desenhos”; e de 11 a 13 anos na categoria “texto”, das escolas públicas e privadas.

“Realizamos o concurso de desenho Faça Bonito, uma parceria entre a SEIJPAZ e SEMED para levar um tema tão importante para ser debatido entre os pais e as crianças, esse acompanhamento e comprometimento da família também ajuda para o desenvolvimento da criança na escola”, pontuou o secretário adjunto da SEIJPAZ, Luan Alves.

“Nossa gestão está comprometida com a educação das crianças; essa premiação vai auxiliar os jovens também no aprendizado e pode desenvolver ainda mais suas habilidades de desenho. Os mais de 200 alunos participantes do concurso mostraram o apoio da família no desenvolvimento do tema e o trabalho conjunto para uma grande educação que é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito George Clemente.