Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quarta-Feira

24 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Miguelense, do Projeto Novo Horizonte, é campeã mundial de Karatê tradicional

Infância e Juventude

Miguelense, do Projeto Novo Horizonte, é campeã mundial de Karatê tradicional

A miguelense Kamilla Setório aluna do Projeto Novo Horizonte desenvolvido pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), se tornou na noite desta quinta-feira (20), campeã mundial de Karatê tradicional na categoria Kumite. 

O mundial, que foi disputado em Natal/RN com 17 países e mais de 900 atletas, contou com a participação de 6 atletas do Projeto Novo Horizonte.

Os atletas: Marllon Grande, Marllony Grande, João Guilherme, Pedro Augusto, Weverton e Kamilla Setório foram os representantes do Projeto. 

Marllon Grande conquistou a medalha de Bronze na categoria Kumite, enquanto Kamilla Setório conquistou medalha de Bronze no Kate e foi a grande campeã na categoria Kumite. 

Estiveram acompanhando os atletas na competição, o professor Orcione Santos e a Psicóloga Mayara Amorim. 

"Hoje estamos dando todo o suporte aos alunos do Projeto com os treinos, acompanhamento na escola, Psicóloga, Assistente social, alimentação no projeto, para que possamos chegar a obter bons resultados, não apenas esportivos, mas também na formação cidadã de cada um, seja com a família, na escola, com os amigos ou competindo", falou a secretária da SEIJPAZ Mônica Félix. 

"Muito nos orgulha ter a primeira campeã mundial de Karatê no nosso município e vindo do Projeto Novo Horizonte desenvolvido pela SEIJPAZ, vamos continuar trabalhando para que os resultados possa vir cada vez mais e não vamos medir esforços para incentivar, melhorar e mudar a vida das nossas crianças e adolescentes", afirmou o Prefeito George Clemente.