Sexta-Feira

19 de Abril de 2024

Novidades Matrículas para novos alunos no Projeto Novo Horizonte 2023 estão abertas

Infância e Juventude

Matrículas para novos alunos no Projeto Novo Horizonte 2023 estão abertas

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), abre nesta quinta-feira (12), as matrículas para o Projeto Novo Horizonte em 2023. O projeto, que conta com a parceria do CMDCA e do programa Amigo de Valor, busca atender as necessidades de crianças e adolescentes com diversas atividades realizadas em contra turno escolar.

Para o ano de 2023, estão abertas as inscrições para as atividades de: Karatê, Muay Thai, Teatro, Dança, Violão e oficinas de artesanato. Além de todas as atividades, os alunos ainda contam com acompanhamento de psicóloga, assistente social e pedagoga.

As inscrições vão até o dia 18 de janeiro e estão sendo realizadas na sede da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz, das 08h às 14h, que fica localizada na popular “rua da barreira”. Para se inscrever, o aluno devem seguir os requisitos: Idade de 09 a 17 anos e ser estudante de escola pública da rede municipal, estadual ou federal.

Os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do responsável, Número do CadÚnico, Comprovante de Residência, RG e CPF do Aluno, Cartão de Vacinação COVID 19, Laudo Médico (caso houver), 2 Fotos 3x4, Cartão SUS e Declaração Escolar.

“Começamos 2023 realizando primeiro o processo de rematrícula dos alunos que já estavam presentes em 2022 e agora estamos abrindo e ampliando o número de vagas para que possamos contemplar mais crianças e adolescentes no Projeto Novo Horizonte, projeto na qual temos todo o comprometimento do prefeito George Clemente e do vice Dr. Benildo. Além das vagas, estamos trazendo também uma nova modalidade que é o Muay Thai, sendo um projeto pioneiro também nesse esporte”, falou a secretária da SEIJPAZ, Mônica Félix.

As vagas são limitadas, por ordem de chegada e realizadas apenas presencialmente com os documentos acima citados.

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato com o número: (82) 99147-8116 ou por e-mail: Juventude@saomigueldoscampos.al.gov.br