Prefeitura de São Miguel dos Campos

Terça-Feira

16 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Formação para implantação dos Grêmios Estudantis é realizada

Infância e Juventude

Formação para implantação dos Grêmios Estudantis é realizada

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Educação e da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), realizou na tarde desta terça-feira (09), uma formação com representantes de turmas para a implementação dos Grêmios Estudantis na rede municipal de ensino. 

A formação contou com alunos de diversas escolas do município e aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). 

Estiveram presentes na formação, a secretária da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Mônica Félix; o secretário de Educação, Charles Valença; o secretário Adjunto da SEIJPAZ, Luan Alves; a coordenadora da Semed, Vanessa Lima; e o articulador dos Grêmios, Gilmar Ferreira. 

"Estamos dando início hoje à formação para os grêmios estudantis que serão implantados nas escolas da rede municipal de ensino, onde os estudantes terão suas representatividades para que possamos fazer educação juntamente a todos os alunos", pontuou o secretário de Educação, Charles Valença. 

"O grêmio estudantil é mais uma ação de cidadania para a Juventude e uma forma de garantir seus direitos. Com isso, poderemos construir políticas públicas a partir dos estudantes", afirmou a secretária da SEIJPAZ, Mônica Félix.