Prefeitura de São Miguel dos Campos

Terça-Feira

23 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Feira do Empreendedor é iniciada em São Miguel dos Campos

Infância e Juventude

Feira do Empreendedor é iniciada em São Miguel dos Campos

A Feira contará com 22 expositores, todos eles miguelenses, e segue até a próxima sexta-feira (08), no Campus do IFAL

O que há de mais novo em São Miguel dos Campos começou a ser mostrado e visto nesta quarta-feira (06), na Feira do Empreendedor, pelos participantes. O evento está sendo promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e Inovação (SEDECTI). 

A Feira contará com 22 expositores, todos eles miguelenses, e segue até a próxima sexta-feira (08), no Campus do IFAL, na parte alta da cidade. Para visitar os estandes, os interessados devem apenas ir até o local que estará aberto para visitação durante todo o dia. Palestras e oficinas também ocorrerão para os visitantes em geral.

A frente de honra foi formada pelo prefeito George Clemente, pela secretária da SEIJPAZ, Mônica Félix, pelo secretário da SEDECTI, Álvaro Leiva, pela secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho, pelo secretário adjunto da SEIJPAZ, Luan Alves e pelo vereador Petrônio Verçosa (que representou a Câmara Legislativa).

O prefeito George Clemente participou da abertura oficial. “Está sendo um momento para trocar conhecimentos e inspirar quem deseja se tornar um empreendedor ou desenvolver ainda mais seu empreendimento”, frisou.

A Secretária Nacional de Juventude, Emilly Coelho, foi a primeira palestrante da Feira, com o tema “Juventude Empreendedora e a importância da indústria 4.0”. E na tarde desta quarta-feira, a especialista em Inovações Digitais e Branding, Ilana Vasconcelos fará uma palestra.

"Nosso objetivo é aquecer e incentivar cada vez mais o comércio em nosso município. Estamos promovendo uma Feira do Empreendedor pela primeira vez em nossa cidade. Isso mostra que estamos firmes e caminhando ainda mais para o desenvolvimento de São Miguel dos Campos”, afirmou o prefeito.

Entre os palestrantes de quinta e sexta-feira, estão o Empreendedor Social, Tiago Mochileiro, a Geradora de Conteúdo, Gabrielly Farias, a especialista em Inovação Tecnológica, Ilana Vasconcelos, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva.