Sexta-Feira

Novidades Estão abertas as inscrições para o Intensivão Enem 2021

Infância e Juventude

Estão abertas as inscrições para o Intensivão Enem 2021

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz, em parceria com o cursinho comunitário “Não entendi, explica de novo?”, vai oferecer neste ano um “Intensivão” preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, nos dias 13 e 14 de Novembro, das 08h às 17h, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível na bio do instagram (@seijpaz.smc).

As vagas são limitadas e os estudantes podem realizar inscrições para os dois dias de aulão ou apenas um. Serão abordadas todas as áreas envolvendo o ENEM.

Os aulões promovidos pela SEIJPAZ serão gratuitos e têm o objetivo de preparar o estudante para o maior exame que proporciona o ingresso ao ensino superior. As notas podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A secretária municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Mônica Félix, explica que esse “Intensivão” oferecido pela Prefeitura faz parte de um projeto piloto para 2022.

“O preparatório ao Enem e também a outras provas de ingresso ao ensino superior ou técnico é uma das prioridades da SEIJPAZ. Estaremos lançando em 2022 o projeto Conectando Jovens para o Futuro, que contará não só como um tempo maior de preparação ao Enem ofertados pela Prefeitura, mas também como outras provas que o estudante pode realizar para ingresso no ensino técnico ou superior. Agora em 2021, estaremos com o Intensivão que também fará parte do nosso projeto no ano que vem. Nosso intuito é cada vez mais ter jovens miguelenses dentro da universidade, esse é um compromisso do prefeito George e do vice Dr. Benildo e assim vamos valorizando cada vez mais a educação”, informa a secretária Mônica Félix.