Quarta-Feira

Infância e Juventude

Conselheiros Municipais de Juventude são empossados

Conselho estava desativado desde 2017

Após a eleição dos candidatos da sociedade civil para o Conselho Municipal de Juventude de São Miguel dos Campos para o Biênio 2021/2023, realizada na última sexta-feira (30), a Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), realizou nesta sexta-feira (07), a solenidade de posse dos conselheiros eleitos, no auditório da Prefeitura.

O conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo; o papel do conselheiro é fiscalizar todas as políticas públicas de juventude no município.

O prefeito George Clemente fez parte da mesa de honra, que contou com a secretária da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Mônica Félix, e com o secretário adjunto, Luan Alves. O secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, também esteve presente na cerimônia.

A titular da Secretaria Nacional de Juventude, Emilly Coelho, participou da posse através de uma videochamada.

“Sabemos que o jovem tem sido fonte de conhecimento, diversidade e trabalho. Por isso, queremos contar com esse novo time para desenvolvermos, juntos, o nosso município”, enfatizou o prefeito George Clemente.

A secretária da Infância, Juventude e Promoção da Paz, Mônica Félix, destacou a importância da dessa retomada.
“Estamos reativando o Conselho Municipal de Juventude, que desde 2017 estava esquecido. Queremos a participação do Conselho para que possamos desenvolver políticas públicas voltadas à juventude, com seriedade e prudência”, concluiu.

Veja a lista dos novos conselheiros:

Juventude Negra ou Movimento Afro: Titular - Manuela Santos de Oliveira; Suplente - Dayara Kelly Jacinto de Almeida

Movimento Cultura ou Esporte: Titular - Alexsandro Rocha dos Santos Guedes; Suplente - João Marcos Barros dos Santos

Juventude Estudantil: Titular - Andreson Alves; Suplente -  Hemilly Rowrrany Gomes da Rocha

Juventude LGBTQIA+: Titular -  José Israel dos Santos; Suplente: Nallah Maynard

Juventude Religiosa: Titular – Klyssia Coelho; Suplente - João Pedro da Silva

Juventude Política Partidária: Titular – Maryregia de Souto Almeida; Suplente – Jailson Félix dos Santos Júnior