Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

18 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente foi realizada

Infância e Juventude

Conferência Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente foi realizada

A Secretaria da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ) juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram nesta quarta-feira (23), a V Conferência da Criança e do Adolescente, em São Miguel dos Campos, com o tema: "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade". 

A Conferência contou com mais de 150 participantes e com as presenças do prefeito George Clemente; da presidente do CMDCA, Marlene Santos; da secretária da Infância e Juventude, Mônica Félix; da secretaria de Saúde, Adeline Carvalho; do secretário de Comunicação e Cultura, André Vieira; da diretora do IFAL, Talita Gomes, e de representantes de todas as Secretarias municipais. 

Os alunos do Projeto Novo Horizonte, das turmas de Karatê, Teatro e Dança realizaram a apresentação de abertura, e o secretário adjunto da Infância e Juventude, Luan Alves, foi o palestrante do dia explanado os impactos da pandemia na vida das crianças e adolescentes. Na Conferência, além das propostas debatidas e aprovadas em cada eixo, também foram eleitos 10 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual. 

"A Conferência é um momento importante para o nosso município, para debater as políticas e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes", afirmou o prefeito George Clemente