Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades Unidade de Capacitação Vera Cruz oferta cursos e tem formado miguelenses

Geração de Emprego e Renda

Unidade de Capacitação Vera Cruz oferta cursos e tem formado miguelenses

O Desenvolvimento econômico é definido como a melhora do bem-estar geral da população, indicado pela elevação dos indicadores quantitativos da economia, onde também é esperado um avanço de indicadores qualitativos a respeito da qualidade de vida da população.

No dia 14 de abril de 2021, foi inaugurada pelo prefeito George Clemente, e o vice Dr. Benildo, a Unidade de Capacitação Vera Cruz, local onde são ofertados diversos cursos da área de corte, costura e modelagem para qualificar os miguelenses para o mercado de Moda e Vestuário. Na mesma unidade, já foram certificadas centenas de pessoas que saíram prontos para atuarem na área,  contratados por alguma empresa do ramo ou até mesmo empreendendo e construindo seu próprio negócio.

E neste mês de agosto está acontecendo mais um curso na unidade, o de Costureiro Industrial de Vestuário, curso esse que tem o objetivo de capacitar os alunos para a Indústria de Vestuário, mais precisamente, para a área de costura, ou confecção de peças do vestuário, onde são duas turmas que formam mais de 15 alunos aprendendo e se desenvolvendo na área.

O secretário Álvaro Leiva frisou: “As formações e os cursos realizados na Unidade de Capacitação Vera Cruz são muito importantes, pois garantem a qualificação da mão de obra que será utilizada pelas unidades que estão se instalando no município no setor de vestuário, bem como permite aos alunos a formação necessária para que eles possam criar os seus próprios empreendimentos.”

É importante também frisar o ambiente construído ao redor na unidade de capacitação, pois, vizinhos à unidade estão instaladas 02 fábricas no ramo do vestuário, a Fábrica Flor de Murici, do empresário Chico Acioli e a Fábrica CorteFabril da empresária Lara Amorim; fábricas essas que já empregaram alguns dos diversos alunos que saíram qualificados pelos cursos realizados na Unidade de Capacitação e prontos para atuarem no mercado.

A Gestora Administrativa da Fábrica Flor de Murici, Karine Acioli fala: “A Flor de Murici chega ao seu primeiro ano instalada na cidade de São Miguel dos Campos com o sentimento de gratidão, não só pelo apoio dado pelo prefeito George Clemente e ao secretário Álvaro Leiva, mas também ao próprio povo que tem nos acolhido. Escolher São Miguel dos Campos para operar a fábrica de confecção, deu-se por encontrar aqui profissionais capacitados pelo Centro de Formação Vera Cruz, assim conseguimos formar um quadro de colaboradoras locais, gerando o primeiro emprego e renda ao município.  A Flor de Murici desenvolve suas atividades com responsabilidade e compromisso social em busca de crescimento e permanência produtiva no município de São Miguel dos Campos.”

"O Desenvolvimento Econômico está acontecendo e crescendo a cada dia, desde o início, este é o compromisso com a população miguelense: o aumento de empregos e renda a todos", concluiu o prefeito George Clemente.