Prefeitura de São Miguel dos Campos

Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Acessibilidade Visual

Novidades SEDECTI e Sebrae desenvolvem programa de inovação

Geração de Emprego e Renda

SEDECTI e Sebrae desenvolvem programa de inovação

Buscando sempre novas oportunidades para os empreendedores e o comércio local, a SEDECTI - Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Ciência da Tecnologia e da Inovação -, através da Sala do Empreendedor e da parceria com o Sebrae, apresenta o ALI - Agente Local de Inovação. Este é um programa do Sebrae em colaboração com o programa Brasil Mais, do Governo Federal, que leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade dos pequenos negócios.

O programa é desenvolvido há mais de 15 anos, e a metodologia é feita para atender empresas de porte ME e EPP de qualquer segmento.

O município de São Miguel dos Campos é a 4a cidade com maior densidade empresarial; o Sebrae definiu esses números através do trabalho da Sala do Empreendedor e da ACEM - Associação Comercial e Empresarial Miguelense - que têm atuado fortemente junto aos empreendedores e, devido a esses resultados comprovados, o município sediará o projeto piloto, em cidades onde não há sede do Sebrae.

As inscrições no projeto ocorrerão através de link disponível nas redes sociais da SEDECTI até o dia 18 de agosto de 2023. O programa tem duração de 6 meses, e a seleção das empresas acontecerá pela equipe do Sebrae. A equipe responsável ressalta que não terá nenhum custo para o empreendedor selecionado.