Prefeitura de São Miguel dos Campos

Quinta-Feira

28 de Outubro de 2021

Acessibilidade Visual

Novidades Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação e Centro de Capacitação são inaugurados

Geração de Emprego e Renda

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação e Centro de Capacitação são inaugurados

A geração de emprego e renda segue sendo uma das principais metas do governo do prefeito George Clemente e do vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas, em São Miguel dos Campos. Dessa forma, o investimento na área tem avançado e deu, na manhã desta quarta-feira (14), um importante passo, rumo a novas conquistas, com a inauguração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti).

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, foi empossado e recebeu o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), Rodrigo Rossiter, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (SINDIVEST – AL), Francisco Acioli, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, o representante da Família Nogueira (da antiga Fábrica Vera Cruz) e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, José da Silva Nogueira Filho, o empresário Edilson Maia e o presidente da Câmara de Vereadores, Diney Torres.

O prefeito George Clemente falou sobre a Sedecti. “Estamos colocando nossa cidade em um patamar diferenciado. Sabemos a importância que a tecnologia possui nos dias atuais, e ela, aliada à economia, é o caminho para São Miguel dos Campos se desenvolver ainda mais”, frisou.

Segundo o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, a nova Secretaria tem como objetivo beneficiar milhares de miguelenses. “Nossa Secretaria desenvolverá projetos que envolvam ciência, tecnologia e inovação visando a economia de São Miguel e suas potencialidades. Preciso agradecer ao prefeito George Clemente e a todos os parceiros que estão acreditando nesse projeto. Carreiras profissionais serão iniciadas e melhoradas, através do nosso trabalho. O futuro começa aqui!”, enfatizou o secretário.

Na sede da nova Secretaria (antigo Senai) funcionará a Tech Lab, que faz parte do OxeTech; São Miguel dos Campos é primeiro município alagoano a receber o projeto. A Tech Lab é uma sala que tem o objetivo de capacitar a população na área tecnológica, além de promover o desenvolvimento de softwares, programas e, possivelmente, startups. Cursos profissionalizantes e projetos na área de Empreendedorismo farão parte da Sedecti, que também reativou a Sala do Empreendedor.


Centro de Capacitação do Vestuário Vera Cruz

Dando início ao processo de reestruturação da área têxtil de São Miguel dos Campos, também foi inaugurado o Centro de Capacitação do Vestuário Vera Cruz (em um dos galpões da antiga fábrica Vera Cruz). Quatro empresários receberam seus termos de posse para começarem a trabalhar e produzir na unidade de capacitação.

O Centro já conta com novas máquinas de costura e equipamentos que servirão para capacitar a mão de obra miguelense; Fruto de uma parceria com a Federação das Indústrias de Alagoas e com o Sindicato das Indústrias do Vestuário, o Centro de Qualificação Profissional dará oportunidades aos cidadãos de São Miguel.

“São Miguel dos Campos está entrando no circuito têxtil do Estado. Hoje, demos o primeiro passo de muitos que virão. Vamos qualificar a mão de obra local e gerar oportunidades para os miguelenses”, pontuou o prefeito.

George falou das expectativas e dos próximos passos. “Buscaremos novas parcerias que darão ainda mais força à produtividade do nosso município. Nosso foco é atrair políticas para fomentar o desenvolvimento econômico de São Miguel”, finalizou.

Vereadores, secretários e representantes da sociedade civil e da imprensa estiveram presentes nas inaugurações.