Prefeitura de São Miguel dos Campos

Sexta-Feira

02 de Dezembro de 2022

Acessibilidade Visual

Novidades São Miguel dos Campos entra em grupo para incentivar o turismo na região Sul

Geração de Emprego e Renda

São Miguel dos Campos entra em grupo para incentivar o turismo na região Sul

O prefeito George Clemente assinou nesta segunda-feira (11), a adesão à Instância de Governança da Região Lagoas, Mares e Rios do Sul. A assinatura ocorreu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti).

Essa medida permitirá que São Miguel dos Campos participe do planejamento e ações com os demais municípios que fazem parte da instância, no intuito de fortalecer os setores econômicos voltados ao Turismo.

“Um dos objetivos da Instância de Governança da Região Lagoas, Mares e Rios do Sul é transformar a nossa região em mais uma opção de destino turístico, visando fortalecer ações que tragam o turista para o sul de Alagoas”, frisou o secretário da Sedecti, Álvaro Leiva.

O presidente da Instância de Governança e empresário do ramo hoteleiro da Barra de São Miguel, Marco Antônio, destacou a importância dos municípios trabalharem de forma integrada e falou sobre a inserção da cidade de São Miguel dos Campos na Instância.

“É fundamental os municípios trabalharem de forma integrada para que as ações da instância venham a ser fortalecidas. Agora temos São Miguel dos Campos como membro da Instância, gostaria de dar as boas-vindas e ressaltar que é um município muito importante para a economia desta região”, concluiu o presidente.

A instância é uma organização com participação do Poder Público e dos setores privados dos municípios componentes, e tem o papel de coordenar as ações de forma integrada voltadas para o turismo de forma regional.