Segunda-Feira

29 de Abril de 2024

Novidades São Miguel dos Campos é representada no lançamento do Programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE

Geração de Emprego e Renda

O prefeito George Clemente, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva, e colaboradores da SEDECTI, participaram nesta segunda-feira (17), do lançamento do Programa Cidade Empreendedora - SEBRAE, em Maceió.

O Programa Cidade Empreendedora - SEBRAE tem como objetivo a construção de um ambiente favorável para o fortalecimento e o desenvolvimento municipal, apoiando gestores na elaboração de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento territorial com foco na evolução dos territórios sob as dimensões econômicas, sociais e ambientais.

O Programa é dividido em 10 eixos sendo eles: Gestão Municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade.

O município de São Miguel dos Campos participou do mesmo Programa no ano de 2022, ficando em 2° lugar na premiação do Game Cidade Empreendedora e também recebendo prata na premiação selo de referência em atendimento da sala do empreendedor.

“Sempre com o objetivo final de fortalecer arranjos produtivos, empreendimentos, movimentos associativos, programas, parcerias, projetos, tudo isso amparado com políticas públicas de incentivos, essa é a missão do Prefeito George Clemente e de seu vice Dr. Benildo atuando à frente de toda a equipe que buscará o 1° lugar na premiação deste ano”, afirmou o secretário Álvaro Leiva.