20 de Abril de 2024

Novidades Projeto para empreendedores ganha sua 2º edição; inscrições estão abertas

Geração de Emprego e Renda

Projeto para empreendedores ganha sua 2º edição; inscrições estão abertas

Inscrições até o dia 15 de março (na biografia do Instagram da @sedecti.smc).

Para incentivar o empreendedorismo local através de um programa direcionado à estruturação de novos negócios e qualificação dos empreendedores miguelenses, o projeto  São Miguel dos Campos + Empreendedor chega à sua 2º edição no município, com inscrições até o dia 15 de março (na biografia do Instagram da @sedecti.smc).

O projeto ‘São Miguel dos Campos + Empreendedor’, é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti), em parceria com a Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz (Seijpaz) e a Planejare Consultoria.

A iniciativa permite capacitar 20 empreendedores com ideias ou negócios em fase de iniciação, incentivando a criação de empresas em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável, e, além disso, gerar oportunidade de inserção aos alunos selecionados, no mercado profissional e de trabalho.

Neste ano, o projeto conta com um diferencial para os alunos, que envolve o desenvolvimento dos participantes, através da participação no ‘Espaço Empreendedor Miguelense’ que ocorrerá durante a Expo’22, a Feira de Negócios, que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Assim, os participantes serão avaliados por uma banca julgadora, selecionará 5 empreendimentos para avançar às demais etapas, além de serem contemplados com uma premiação de 2 mil reais cada, para utilizar no desenvolvimento do seu empreendimento.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, afirma que esta é uma grande oportunidade para os empreendedores e interessados desenvolverem suas ideias de negócios.

“Este ano, estamos iniciando com este curso, que foi um enorme sucesso em sua 1º edição; transformando e tornando possível melhorar o gerenciamento dos negócios de empreendedores que acreditam no potencial de suas ideias. Então, estamos lançando mais uma vez para ajudar e icentivar potenciais empreendedores que poderão alavancar seus negócios através do projeto”, disse o secretário.